Prefeitura utilizará madeira apreendida em obras públicas
Material será liberado pelo Ibama de acordo com demanda, reduzindo impacto ambiental.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Material será liberado pelo Ibama de acordo com demanda, reduzindo impacto ambiental
A prefeitura de Porto Velho firmou termo de cooperação com o Ibama para utilizar em suas construções madeira extraída ilegalmente e apreendida pelo instituto. O emprego do material será imediato, começando pela recuperação da praça da estação ferroviária Madeira-Mamoré, no centro histórico da cidade, onde serão comemorados os 102 anos de instalação do município.

Os termos de cooperação foram costurados na quarta (18) pelo prefeito dr. Hildon Chaves e o superintendente do Ibama em Rondônia, Renê Luiz de Oliveira, o secretário Robson Damasceno Júnior (Sema) e Davanildo Santana, assessor jurídico da prefeitura.
Pelo acordo, o Ibama beneficiará as toras ou lâminas de madeira de acordo com demanda apresentada pela prefeitura, que ficará responsável pelo transporte para os locais onde serão utilizadas. O município tratará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, da parte burocrática como relatório documentando destino e utilização do material e seu resultado.
Pelas tratativas, a prefeitura também poderá utilizar lotes de madeiras para outros fins, como por exemplo, na construção e recuperação de pequenas pontes. A medida também contribui na diminuição da quantidade de madeira que pode se perder se não tiver uma utilização. O prefeito dr. Hildon se disse muito satisfeito com a ação. “Fico feliz em contribuir com medidas de impacto ambiental positivo, ainda mais para atender necessidades da população”.
Texto e fotos: Comdecom