Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
VALORIZAÇÃO
02 de February de 2017
12:50
1 minuto de leitura

Meio Ambiente planeja ações para os próximos quatro anos

Prefeito prestigia abertura do evento e destaca valorização de servidores no primeiro escalão da administração.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

475

 

Prefeito prestigia abertura do evento e destaca valorização de servidores no primeiro escalão da administração

 

O aproveitamento de servidores do quadro próprio da prefeitura em cargos de comando na administração municipal foi destacado pelo prefeito dr Hildon Chaves como gesto de efetiva valorização da categoria. A observação foi feita na manhã desta quinta-feira (2), durante abertura do seminário de planejamento estratégico 2017/2020 promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), no Parque Natural de Porto Velho, num evento que reuniu todos os servidores da secretaria.

 

O secretário da pasta ambiental, Robson Damasceno, é servidor concursado da prefeitura e estava cedido ao governo estadual quando foi convidado pelo prefeito, por sugestão de promotoras do Ministério Público de Meio Ambiente, a retornar aos quadros do município para assumir a titularidade da Sema.

 

Além de Damasceno, integram a equipe de auxiliares de dr Hildon os servidores Zenildo de Souza Santos, que ocupa a secretaria municipal da Educação; os engenheiros Wellen Prestes, da subsecretaria de Serviços Básicos e Tiago Beber, que comanda a pasta de Obras, da qual é servidor; Alexei Oliveira, servidor e titular da Secretaria da Administração e Cleveland Heron, servidor da saúde, da qual é atual secretário adjunto da pasta. “Sempre ouvimos falar em valorização dos servidores, mas só agora temos algo de fato”, avaliou.

 

“Sofremos ataques toda vez que ousamos romper paradigmas, como é a indicação de servidores do próprio quadro para cargos de comando. Nós não aceitamos indicações políticas e nossa equipe toda está coesa. A população tem percebido e recebido muito bem nosso trabalho. Temos que fazer com que a população se orgulhe da prefeitura que tem. É necessário que tenhamos o apoio popular para as medidas agradáveis e desagradáveis. Do nosso lado, precisamos nos conscientizar cada vez mais que somos, de fato, servidores desta população”.

 

O prefeito chamou a atenção dos servidores para os “muitos problemas ambientais de Porto Velho”. Ele citou como um dos principais a ocupação de áreas de proteção permanente (APPs) às margens de canais e pequenos igarapés. Hoje, somam cerca de 1.500 ocupações irregulares, das quais 65 já com ordem judicial para demolição.

 

“Hoje temos seis escavadeiras grandes trabalhando na limpeza e desobstrução de canais. O problema é que muitas casas foram erguidas nas margens desses canais, dificultando ou impedindo esses trabalhos. Precisamos distribuir responsabilidades com o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas para enfrentar de vez esse problema”, conclamou o prefeito ao finalizar seu discurso.

 

 

Texto e foto Comdecom

475 visualizações
Compartilhar: