Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
TURISMO
15 de February de 2017
10:31
1 minuto de leitura

Prefeitura discute possibilidade de reativação da estrada de ferro

Uma das metas da nova administração é o uso do complexo como ferramenta de lazer e valorização cultural..

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

525

 

 

Uma das metas da nova administração é o uso do complexo como ferramenta de lazer e valorização cultural.

 

A revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em especial a linha ferroviária, para fins de passeios turísticos, foi tema de uma reunião na Promotoria de Habitação e Turismo do Ministério Público de Rondônia (MP). Entre os presentes ao encontro, que aconteceu na tarde de terça-feira (14), estavam a promotora de justiça, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, a procuradora da República, Gisele Bleggi, o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o presidente da Fundação Cultural, Antônio Ocampo e o vereador, Aleks Palitot.

Desde que assumiu a gestão da capital, dr Hildon Chaves tem deixado claro que entre suas metas de administração está o uso do complexo como ferramenta de lazer e valorização cultural, assim como o fomento do turismo da cidade. A prefeitura ainda deve receber recursos de compensação da Usina de Santo Antônio, que será investidos na EFMM.
 

Parte desse recurso, de R$ 20 milhões, deve ser aplicado na restauração dos trilhos e funcionamento do trem até a cachoeira de Santo Antônio. As possibilidades para a reativação do percurso foram os principais pontos abordados na reunião, vez que, para o prefeito, esta deve ser uma decisão conjunta entre os órgãos ligados ao patrimônio histórico. "É preciso criar atrativos e estamos trabalhando com projetos que devem ser mais amplamente discutidos", disse Hildon.


 


 

Texto e fotos Comdecom

525 visualizações
Compartilhar: