Prefeitura resgata tradição de carnaval com Rei Momo e corte
Uma multidão lotou o Mercado Cultural apesar da insistente chuva que caiu durante o dia todo.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Uma multidão lotou o Mercado Cultural apesar da insistente chuva que caiu durante o dia todo
Apesar da insistente chuva que caiu praticamente durante todo o dia de sábado, a Travessa Manelão e parte da Praça Getúlio Vargas em frente ao Mercado Cultural ficaram lotadas na noite de sábado durante o baile municipal no qual o prefeito dr Hildon Chaves fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo Thiagão Moraes e sua corte e declarou aberto o carnaval em Porto Velho.
Com o ato, o prefeito resgata a origem dos carnavais, cuja abertura só se dá após o baile municipal, com a entrega da chave da cidade à Corte do Rei Momo. O presidente da Fundação Cultural, Antonio Ocampo caprichou na organização da festa que reuniu milhares de pessoas.
O prefeito dr Hildon Chaves elogiou a organização, saudou os foliões e orientou Ocampo a fazer no próximo ano um Baile Municipal beneficente, para arrecadar alimentos e distribui-los a famílias carentes cadastradas pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Família (Semasf).
Num contato mais direto com a população, mesmo que interceptado a todo instante para ‘selfies’, abraços, beijos e felicitações, o prefeito conseguiu caminhar entre os brincantes. Precisou de mais de meia hora para vencer um percurso de cerca de 50, tal era o assédio da população. Todos queriam dar um afago e desejar sucesso à sua gestão.
Também estiveram acompanhando o prefeito, a primeira-dama, Ieda Chaves; o vice-prefeito Edgar do Boi, os vereadores Maurício Carvalho (presidente da Câmara Municipal) e Alex Palitot; o presidente da Funcultural Antônio Ocampo e os secretários Alexandre Porto (Saúde), Marden Negrão (Trânsito), Júlio César (Desenvolvimento e Turismo) e Ivonete Gomes (Esportes e Lazer).
Texto e fotos Comdecom








