Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
MELHOR IDADE
24 de February de 2017
15:51
1 minuto de leitura

Semes lança projeto de atendimento ao idoso

Programa é lançado durante festa de carnaval em Centro de Convivência do Idoso.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

500

 

 

 

Programa é lançado durante festa de carnaval em Centro de Convivência do Idoso

 

O público atendido pelo Centro de Convivência do Idoso Rosalina Gomes, no bairro Tiradentes, região leste de Porto Velho, realizou sua festa de carnaval na manhã desta sexta-feira (24). O evento marcou o lançamento do projeto Viver Ativo – Porto Velho Cuida de Você, realizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

 

 

 

A partir de agora, os 350 idosos com idade entre 60 e 90 anos, atendidos pelo CCI com hidroginástica, fisioterapia e terapia ocupacional, entre outras, também terão ginástica localizada, avaliação física, alongamento e participarão de competições esportivas durante a Semana do Idoso.

 

 

De acordo com a secretária de esporte e lazer Ivonete Gomes, “o Viver Ativo, através do atendimento de atividade física, contribuirá com a manutenção da forma física e melhoria da qualidade de vida e saúde, o que dá excelente resultado no combate à depressão”. A Semes inclusive já trabalha para levar a atividade a outras unidades de atenção ao idoso, como Dona Cotinha e o CEU.

 

 

“A prefeitura está, a partir de agora, com um olhar diferenciado ao CCI, entidade importante na sociedade que acumula experiência de vida”, disse Claudinaldo Leão, secretário de Assistência Social e da Família. Segundo ele, o governo municipal trabalhará na costura de parcerias para manter e ampliar diversas atividades nas unidades de atendimento ao idoso.

 

 

Também presente ao evento, o vice-prefeito Edgar do Boi Tonial informou que seu empenho, juntamente com o prefeito dr Hildon Chaves, é fazer o que for preciso para melhorar o Centro e sua função social. “O prefeito fará o que for possível para isso”.

 

 

Luci Maria Rodrigues da Silva Sousa, diretora do centro disse que a ideia é sempre ampliar o atendimento ao público da unidade, promovendo integração social pela atividade física e outras ações.

 

 

Texto e fotos Comdecom

500 visualizações
Compartilhar: