Prefeitura entrega equipamentos para extrair polpas de frutas
Papel da Semagric é fomentar a produção agrícola e agregar valor aos produtos com novas tecnologias.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Papel da Semagric é fomentar a produção agrícola e agregar valor aos produtos com novas tecnologias
Com objetivo de fortalecer a agricultura familiar, agregar valor aos produtos e melhorar a renda dos trabalhadores do campo, a prefeitura de Porto Velho entregou na segunda-feira (20), equipamentos para agroindustrialização de polpa de frutas e selagem das embalagens. Foram contemplados os membros da Cooperativa dos piscicultores e agricultores do lago do Cujubim (Coopelago).
O presidente da cooperativa, Antônio Francisco Moura, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores da região ribeirinha devido à falta de equipamentos para beneficiar os produtos. Segundo ele, os problemas se agravaram com a grande enchente do Rio Madeira que aconteceu em 2014, onde muitos tiveram que abandonar seus lotes, perderam praticamente tudo e depois recomeçaram suas atividades praticamente do zero.
Moura fez questão de agradecer ao prefeito dr Hildon Chaves, representado na ocasião pelo subsecretário municipal de agricultura e abastecimento, Juca Castanheira. “Esses equipamentos são de grande importância para todos nós, pois representam para a comunidade mais uma opção de renda e vão agregar maior valor ao que produzimos”, afirmou.
Castanheira declarou que, conforme o planejamento estratégico elaborado pela gestão de dr Hildon Chaves, um dos papéis fundamentais da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) é fomentar a produção agrícola e incrementar a renda da população do meio rural disponibilizando novas tecnologias aos produtores.
O subsecretário ainda falou sobre a importância da agricultura e da agroindustrialização não somente para agregar valor aos produtos e subprodutos da agricultura familiar no município, mas também na “geração de emprego e renda, assegurando a permanência do homem no campo, com dignidade e justiça social”.
Texto Comdecom|fotos Semagric