Presidente da Arom apresenta entidade ao prefeito de Porto Velho
Integração da capital com os municípios do interior foi ressaltado por Hildon Chaves .
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Integração da capital com os municípios do interior foi ressaltado por Hildon Chaves
As atividades desenvolvidas pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) foram apresentadas nesta segunda-feria (13), ao prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, pelo presidente da entidade, Jurandir de Oliveira, ex-prefeito de Santa Luzia d’Oeste. A recepção aconteceu na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal, e teve a participação do chefe de gabinete, Breno Mendes e do vice-presidente da Arom, Airton Gomes, prefeito de Cerejeiras.
No encontro, foram tratados assuntos como a possível adesão de Porto Velho ao Diário Oficial On Line, disponibilizado pela Arom via internet, apresentado como uma solução prática e econômica para as publicações legais da prefeitura. “Essa é uma ferramenta que significa uma redução drástica nas despesas por diminuir os gastos com publicação dos atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais”, explicou o presidente.
A entidade tem muito a contribuir com o município de Porto Velho disse o presidente. Jurandir falou também sobre o que está tramitando em nível estadual e federal, em função de algumas ações para que se possa melhorar a qualidade de vida no município.
Outro assunto tratado no encontro foi sobre a Redesim – Empresa Fácil Rondônia, na internet, que consiste em uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Nele os empreendedores têm informações sobre micro empreendedor individual (MEI) no Portal do Empreendedor Nacional e no site do Sebrae do Empresa Fácil.
“Vemos como positiva a participação de Porto Velho na Arom, porque ela possibilita a integração da capital com os demais municípios do interior. Existem também alguns projetos que podem ser desenvolvidos em benefício do municipalismo. Considerando que as pessoas vivem na cidade, e Porto Velho é o maior município do Estado, é importante interagir, trocar experiências e auxiliar também no que for possível com os municípios do interior”, disse o prefeito Hildon.
Texto e fotos Comdecom