Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
TRANSPARÊNCIA
09 de March de 2017
16:35
1 minuto de leitura

Programa da CGM visa padronizar procedimento de ações do município

Atividades bimestrais serão realizadas para atualizar conhecimento dos servidores.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

473

 

 

 

Atividades bimestrais serão realizadas para atualizar conhecimento dos servidores

 

Servidores lotados nas assessorias técnicas e comissões de controle processual das secretarias, fundações e autarquias do município participaram nesta quinta-feira (9), da primeira reunião técnica do Programa de Orientação e Instrução Processual na Administração Pública (Poip), criado pela Prefeitura de Porto Velho. O evento ocorrido no Teatro Banzeiros é coordenado pela Controladoria-Geral do Município (CGM).

 

 

Participaram do evento, além dos servidores, o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o “Edgar do Boi”; o chefe de gabinete do prefeito, Breno Mendes; o controlador-geral do município, Eudes Silva; o procurador-geral do município, José Luiz Storer Júnior; a ouvidora-geral do município, Luciane Oliveira; a superintendente municipal de Licitações, Patrícia Domico e a superintendente de Gestão e Gastos Públicos, Valéria Jovana.

 

 

O programa, criado por determinação do prefeito dr Hildon Chaves, visa a capacitação dos funcionários que trabalham nessas duas áreas sobre os procedimentos a serem adotados pela Prefeitura de Porto Velho no controle da qualidade e eficiência nas ações do município relativas as contas públicas, no que diz respeito a despesas e processos licitatórios, alvo da fiscalização dos órgãos de controle interno do município.

 

 

“Esse programa é importante porque ele visa a padronizar informações e procedimentos e acabar de vez que uma secretaria adote procedimentos diferentes de outra secretaria para um mesmo processo. Isto traz um atraso para a administração. O que o prefeito dr Hildon pretende é fazer com que os procedimentos e as rotinas de trabalho sejam reatualizadas e que os prazos sejam mais rápidos. É isso que a população espera”, disse.

 

 

Eudes Silva, lembrou que o Poip é importante não só por melhorar a transparência das contas pública com essa padronização e uniformização de procedimentos, mas também por abrir um canal direto de comunicação entre a Controladoria Geral do Município e as unidades executoras do sistema de controle interno na troca de informações urgentes, esclarecimento de dúvidas e orientações técnicas, com a apresentação de indicadores de qualidade.

 

 

“Sabemos que essa é uma tarefa árdua que nos foi passada pelo prefeito, mas a recebemos com o intuito de que o programa realmente seja implantado. Para isso, bimestralmente realizaremos algum tipo de atividade como reuniões de atualização, treinamentos, qualificações, rodadas de debates e cursos. Vamos sempre oferecer capacitação aos servidores tanto das assessorias técnicas como das comissões de controle processual para que eles estejam sempre atualizados”, afirmou.

 

 

 

 

Texto e fotos Comdecom

 

473 visualizações
Compartilhar: