Vereadores de Nova Mamoré recorrem à prefeitura da capital
Linhas que se cruzam passam por municípios diferentes, dificultando atendimento.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Linhas que se cruzam passam por municípios diferentes, dificultando atendimento
O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi, recebeu no final da manhã desta terça-feira (21) vereadores de Nova Mamoré para discutir a elaboração de um termo de cooperação entre as prefeituras na resolução de problemas comuns enfrentados pelas comunidades rurais daquela região. Há várias dificuldades, mas as principais dizem respeito a situação das estradas vicinais, à exemplo das que atendem a Vila da Penha e Linha D, nos limites das divisas de Porto Velho e Ariquemes, o que limita ou impede a solução das demandas.
Participaram da reunião no Palácio Tancredo Neves os vereadores Antônio Araújo, Denízio Pereira da Costa, Valdomiro dos Santos, Altamir Fochelatto e André Luiz, acompanhados do vereador de Porto Velho, Jair Montes. Também participou das discussões o secretário de Infraestrutura, Robson Damasceno.
A preocupação dos vereadores de Nova Mamoré é que, com o passar dos anos, a situação se agrava, ampliando também o isolamento de comunidades rurais do município que envolvem entre 27 mil a 30 mil moradores.
Falando em nome do grupo, Fochelatto, que é presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, informou a confiança que o grupo que veio a Porto Velho tem no prefeito dr Hildon Chaves e no vice-prefeito, Edgar do Boi. “Acreditamos que somarão esforços conosco para atender essas comunidades, por isso é indispensável o termo de cooperação”.
“São muitas linhas rurais que estão na mesma situação, implicando na dificuldade de acesso, pontes, falta de bueiros, enfim, tudo é importante, mas as prioridades são as questões de transporte escolar e as estradas vicinais”, diz Fochelatto.
Texto e fotos: Comdecom