Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
CAPACITAÇÃO
27 de April de 2017
09:15
1 minuto de leitura

Ouvidoria Geral da União promove curso para servidores do município

Ouvidorias Municipais servem para ajudar na mediação de acesso da população aos serviços públicos.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

1181

Ouvidorias Municipais servem para ajudar na mediação de acesso da população aos serviços públicos

A Ouvidoria Geral da União em parceria com a Escola de Administração Fazendária promoveu o curso de Gestão e Prática em Ouvidoria, nos dias 24 a 26, no Instituto Federal de Rondônia – IFRO, onde estiveram reunidos ouvidores de todo o estado de Rondônia, para a capacitação e troca de experiências.

Os cursos ministrados pelas instrutoras Vivian Vieira e Mônica Bulhões foi dividido em quatro módulos e incluiu em sua programação a atuação da ouvidoria e elementos para implementação de uma unidade, métodos de trabalho, processos de atendimento e organização, planejamento, relatório e dados das ouvidorias públicas.

Oferecido pela Controladoria Geral da União, tem abrangência nacional, no qual os servidores municipais e estaduais, tiveram a oportunidade de participar. “O curso é importante para quem já atua ou está começando a atuar em ouvidorias públicas, a gente reforça durante todo o curso a importância da ouvidoria como um canal de participação social em bases permanentes”, explicou a instrutora Mônica Bulhões.

Consciente da necessidade de dar voz a população, o prefeito dr Hildon Chaves criou em Porto Velho a Ouvidoria Municipal para mediação de acesso aos serviços públicos, como instâncias de controle e participação social, responsáveis por interagir com o interesse de aprimorar a gestão e melhorar os serviços oferecidos.

“Nossa intenção é auxiliar o cidadão em sua interlocução, mediando o acesso a serviços públicos. À ouvidoria podem ser levadas sugestões, elogios, solicitações, denúncias e reclamações, que ajudarão a incorporar processos decisivos”, afirmou Luciane Szymczak, ouvidora geral do Município de Porto Velho.

Felipe Guimarães, assistente do Tribunal de Contas do Estado, acredita que o curso ajuda padronizar o atendimento ao público de modo geral. “É importante temos a oportunidade da troca de informações, ideias e práticas. Aqui nós reunimos entes de vários lugares e esferas diferentes, ouvidores do município, estado e união que participaram de forma dinâmica e democrática”, avaliou.

Texto e fotos: Comdecom

1181 visualizações
Compartilhar:

Galeria de Imagens