ERRAMOS
Valbran Jr.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Por induzir o leitor a uma interpretação incorreta dos fatos, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Velho retirou de seu portal – portovelho.ro.gov.br- a notícia que sugeria que o prefeito dr Hildon Chaves teria dado um “prazo de 45 dias à Caerd para privatizar ou licitar a concessão de água e esgoto no município.
Na verdade, o prazo de 45 dias é para que a equipe da Prefeitura analise os contratos que estabeleceram a pactuação para a execução de obras de água e esgoto em Porto Velho por meio de recursos do governo federal e, ao final desse prazo, volte a se reunir com a Diretoria da Caerd e com as promotoras do Ministério Público, Flávia Shimizu e Aidée Torquato para buscar um consenso pelo melhor caminho, especialmente porque a Prefeitura precisa realizar um Plano de Saneamento para a cidade e o governo, por seu turno, já contratou uma consultoria que irá opinar sobre a melhor forma de privatizar a empresa, saída defendida tanto pelo governo quanto pela Prefeitura.
Embora a Caerd não tenha cumprido com nenhuma das cláusulas da pactuação e tanto o governo, quanto a prefeitura concordam que a empresa hoje seja inviável operacionalmente, o prazo de 45 dias soa como algo ingênuo, irrisório diante do problema.
“Iria às raias da leviandade estabelecer um prazo de 45 dias para resolver problema tão sério. Não é essa nossa forma de trabalhar. Precisamos, sobretudo de equilíbrio, serenidade e envolver a sociedade na discussão em busca de um caminho seguro”, explicou o prefeito dr Hildon, que determinou a retirada da notícia do ar.
Lamento profundamente eventuais transtornos.
Valbran Jr
Assessor de comunicação, cerimonial e relações públicas