Prefeitura trabalha para acabar com alagamento na Abacateiro
Obras ocorrem também nos bairros Cuniã, Floresta e na avenida Rio de Janeiro.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Obras ocorrem também nos bairros Cuniã, Floresta e na avenida Rio de Janeiro
Há cerca de uma semana prefeitura de Porto Velho realiza obras de infraestrutura na rua Abacateiro, no bairro Castanheira, na Zona Sul, onde havia um ponto crítico de alagamento. No local estão sendo feitos serviços de drenagem e manutenção de bocas de lobo para eliminar os transtornos a moradores e direcionar a água para um canal da região.
Ao menos oito ruas também passam por obras de melhoria como limpeza e encascalhamento. As intervenções são realizadas pela Suop (Subsecretaria de Obras e Pavimentação), incluindo aumento da captação de águas das chuvas, com a instalação de tubos e manilhas com um metro de diâmetro. “Tivemos de fazer um corte na pista e reforçar sua estrutura de forma definitiva, impedindo a obstrução da pista”, informa o secretário Tiago Beber.
De acordo com Beber, a rua Abacateiro receberá 30 manilhas e também cinco grandes bocas de lobo, “com tamanho suficiente pare receber o grande volume água na região. Ali será uma tarefa para estar concluída em 30 dias em função de sua complexidade”.
A Suop articula com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte para que o local seja sinalizado.
OUTRAS FRENTES
Outras frentes de trabalho são mantidas, a exemplo da limpeza e encascalhamento das ruas Manaus e Paraná, com trabalhos de limpeza e encascalhamento que ocorrem também na rua Espírito Santo. No final da avenida Rio de Janeiro, no bairro Cuniã, zona Leste, a prefeitura também tem trabalhos de limpeza e asfaltamento. As ruas Fabiana, Marineide, Massangana e Ruti, ainda no Cuniã, também estão com frentes de trabalho, informa Tiago Beber.
Texto e fotos: Comdecom