Prefeitura lança primeira edição do Domingo Legal, no Ulisses Guimarães
Prefeito disse que o dinheiro que antes ia pro ralo do desperdício ou que sumia na corrupção começa a aparecer.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Prefeito disse que o dinheiro que antes ia pro ralo do desperdício ou que sumia na corrupção começa a aparecer
Famílias dos bairros mais distantes da região central da capital poderão contar, em breve, com mais um projeto de inclusão cidadã, esportiva e de lazer, por meio do projeto Domingo Legal, lançado no domingo pelo prefeito dr Hildon Chaves e pelos secretários, Robson Damasceno, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Júlio César Siqueira, do Comércio, Indústria e Turismo.
O Domingo Legal é um projeto pelo qual a prefeitura vai levar ações de cidadania, como operação documentos, cadastramento para vagas de emprego por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), serviço de cabeleireiros, estética e embelezamento; esporte e lazer, brincadeiras para crianças, enfim, uma série de atividades para ocupar uma manhã toda de domingo.
Na primeira edição, realizada na escola infantil Pingo de Gente, o deputado federal Lindomar Garçom aproveitou a oportunidade para fazer o sorteio de diversos brindes, incluindo eletrodomésticos e até uma televisão de 32 polegadas. Como havia uma grande programação semelhante na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde estava sendo oferecida a opção para tirar documentos, não foi possível o serviço, mas nas próximas edições, Julio César Mesquita disse que o projeto será mais completo.
ASFALTO
O prefeito dr Hildon Chaves conversou com moradores, ouviu reivindicações e disse que está permanentemente nas ruas justamente para sentir a impressão das pessoas e ouvir seus clamores. “Em menos de seis meses já temos muito a mostrar com relação à limpeza da cidade, asfaltamento e, principalmente o que não se vê, que é a organização interna por meio de uma gestão responsável. O dinheiro que antes ia para o ralo ou que sumia na corrupção, agora começa a aparecer”, destacou o prefeito.
Dr Hildon falou do desafio de enfrentar o déficit de pavimentação asfáltica. Em 102 anos, mais de uma dezena de prefeitos depois, Porto Velho possui cerca de 720 quilômetros de ruas asfaltadas e outros 470 quilômetros sem asfalto. Dr Hildon está disposto a fazer o máximo para reduzir o número de ruas sem asfalto. “Essa é uma dívida histórica para com os moradores da capital. Com o decisivo apoio da nossa bancada federal, nós vamos fazer, no mínimo, uns 300 quilômetros de asfalto nos quatro anos do nosso mandato”, assegurou.
Fonte; Comdecom