Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-6331
URBANISMO
20 de June de 2017
12:16

Semusb promove mutirão de limpeza na Vila Princesa

Em todos os bairros, a colaboração da comunidade é muito importante para que o mutirão seja eficiente.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

1374


 

Em todos os bairros, a colaboração da comunidade é muito importante para que o mutirão seja eficiente

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) iniciou na semana passada um grande mutirão de limpeza na Vila Princesa. Segundo o subsecretário Wellen Prestes, a prefeitura já esteve no local realizando alguns serviços anteriormente, mas dessa vez encaminhou mais equipes e maquinários para fazer um trabalho mais amplo. Na região vivem mais de 300 famílias.

Estão sendo realizados os serviços de rastelagem, roçagem, capina, recolhimento de lixo e entulho, abertura de ruas e patrolamento, priorizando primeiramente o entorno dos espaços públicos como escolas, unidades de saúde, igrejas, associação de moradores, campo de futebol, etc. Em apenas uma semana foram retiradas mais de 30 caçambas de lixo e entulho.

“A Vila Princesa tem uma peculiaridade, está localizada no entorno do depósito de resíduos da cidade e os moradores, em sua maioria, trabalham com materiais recicláveis e grande parte deles utiliza os próprios quintais ou frentes de suas residências para acumular esses materiais para posterior revenda. Porém existem resíduos inservíveis que acabam sendo acumulados inadequadamente causando mau cheiro e servindo para proliferação de doenças. Além disso, ainda acabam sendo levados pela chuva ou por animais para o meio das ruas. E é exatamente esse tipo de situação que queremos eliminar”, relatou o secretário.

Prestes lembra ainda que colaboração da comunidade é muito importante para que o mutirão seja eficiente e a manutenção também. “É um trabalho que estamos desenvolvendo em parceria com outras secretarias, como as da Saúde e da Assistência Social que antes de realizarmos o mutirão encaminham equipes para conversar com os moradores para que eles deixem em frentes às casas os entulhos e demais resíduos para que nossas equipes recolham. Nossa preocupação é com a saúde desses moradores. Temos muitas pessoas idosas e crianças na região e queremos possibilitar que tenham um ambiente mais limpo para viver. Existe toda uma questão cultural, mas aos poucos vamos mudar essa realidade”, destacou o subsecretário.

Fonte Semusb

1374 visualizações
Compartilhar:

Galeria de Imagens