Semusb atua em praças e poliesportivos para incentivar esportes e garantir lazer
Mais de quinze praças já receberam os serviços de limpeza que alcança todas as regiões da cidade.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Mais de quinze praças já receberam os serviços de limpeza que alcança todas as regiões da cidade
A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está atuando em diversas praças e espaços públicos para, além de embelezar e manter limpa a cidade, incentivar à prática esportiva e também oferecer espaços públicos para o lazer das famílias. Estão sendo realizados serviços de poda, pintura, retirada de entulho e lixo, capina, rastelagem, roçagem e varrição. Dezenas de trabalhadores são espalhados pela cidade, semanalmente, para cuidar desses espaços.
Nas últimas semanas a Semusb realizou a limpeza da Praça do Contorno; Praça Conjunto Marechal Rondon; Praça do Caladinho; Praça do Conjunto Rio Candeias; Praça do Parque Ceará; Praça do Ronaldo Aragão; Praça Central do Cohab; Praça da EFMM; Praça Oswaldo Cruz; Praça Pequeno Victor; Praça Bela Vista; Praça Ipase Novo; Praça São Pedro; Praça Conjunto Santo Antônio; Espaço Alternativo; Poliesportivo Raimundo Cantuária; Campo de Futebol da Vila Princesa, Campo da AFA, Campo de Futebol do distrito de Jacy-Paraná e na última semana enviou equipes para limpar o Poliesportivo da Jatuarana.
Um trabalho que vem acontecendo com maior frequência e simultaneamente em diversos pontos da cidade. “Percebemos que quando limpamos e revitalizamos esses espaços aumenta significativamente o número de pessoas seja para passear, interagir com amigos e familiares ou para a prática esportiva. Quem não gosta de usufruir de um lugar limpo e arejado? Por isso estamos ampliando esforços para manter esses locais sempre adequados”, destacou Wellen Prestes Subsecretário da Semusb.
O subsecretário destaca ainda que ampliou as frentes de trabalho para que toda a cidade possa ser contemplada e mais rapidamente. “Estamos aproveitando o verão, que é um período propício para fazer essa limpeza. Estamos numa região em que o mato cresce rapidamente, principalmente na época do inverno. Mas estamos seguindo um cronograma que alcança todas as regiões da cidade e isso garante bons espaços de convivência para todos. Tem locais que passamos mês passado e que já está precisando de novos cuidados. Esse é um trabalho permanente, mas que agora passou a ser com maior frequência”, observou.
Fonte: Semusb