Recuperação de linhas garante melhor escoamento da produção
A região possui cerca de 190 mil cabeças de gado, produz 50 mil litros de leite por mês além de banana e café.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
A região possui cerca de 190 mil cabeças de gado, produz 50 mil litros de leite por mês além de banana e café
A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) vem realizando o trabalho de recuperação e manutenção das estradas rurais do distrito de União Bandeirantes, distante 160 km da sede da capital, oferecendo melhores condições para o escoamento de toda produção agrícola e também o transporte escolar.
Segundo o administrador do distrito, Nelson Siqueira Almeida, mas conhecido como “Côco”, a região produz cerca de 50 mil litros de leite por dia, dez mil caixas de bananas por ano, oito mil sacos de café por ano e possui 190 mil cabeças de boi. Durante visita ao distrito de União Bandeirantes, o subsecretário da Semagric Francisco Evaldo de Lima, que estava acompanhado do deputado Federal Luiz Cláudio, puderam conferir os trabalhos que estão sendo realizados pelos funcionários da prefeitura com a patrulha mecanizada, onde já recuperaram seis, de um total de 30 linhas.
De acordo deputado Federal Luiz Cláudio, as obras visam a melhoria nas condições das estradas, garantindo assim a trafegabilidade para todos aqueles que dependem das vias. O parlamentar falou do o apoio ao município e sobre a liberação de recursos para aquisição de um carro-pipa para ajudar na manutenção das obras no distrito de União Bandeirantes.
“Fico feliz em ver que o prefeito dr Hildon Chaves, juntamente com subsecretário Evaldo, estão dando condições para que os produtores possam melhorar sua produção. Sei que o investimento em agricultura familiar é o caminho para o desenvolvimento e vejo que a prefeitura de Porto Velho, através da Semagric, está dando a devida importância para esse setor. Vamos trabalhar em prol do povo do campo e o prefeito Hildon pode contar com o meu trabalho”, falou Luiz Cláudio.
Para o produtor Celso Pereira da Silva, morador da linha 5, há muito tempo não via máquinas trabalhando para melhorar a vida das 54 famílias que dependem dessas linhas. “Há mais de quatro anos que as linhas de União Bandeirantes não recebem uma benfeitoria. Quero agradecer a prefeitura de Porto Velho por essas melhorias que estão sendo feitas para nos produtores dessa região”, disse Celso.
A ordem de serviço para o início das obras foi dada pelo prefeito dr Hildon Chaves em março deste ano. “Vamos dar condições aos produtores para ampliarem a produtividade e diminuírem os custos de produção, já que eles contribuem para o fortalecimento da nossa economia, amenizando os efeitos da gravíssima crise nacional, a melhoria das estradas rurais também beneficia o transporte escolar e o acesso dos moradores aos serviços públicos e comércio na área urbana”, observou Edvaldo.
Fonte semagric