Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-6331
SÃO SEBASTIÃO
04 de July de 2017
13:52

Unidade de Saúde oferece café da manhã para idosos

Além dos encontros mensais, a Unidade de Saúde aderiu ao programa de exercícios diários para pacientes com hipertensão e diabetes.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

990

Além dos encontros mensais, a Unidade de Saúde aderiu ao programa de exercícios diários para pacientes com hipertensão e diabetes

Uma inciativa dos servidores da Unidade de Saúde do São Sebastião tem levado alegria para muitos idosos. Toda última sexta-feira de cada mês é servido um café da manhã especial. E no dia 30 não foi diferente, cerca de 70 pessoas da terceira idade se reuniram para comemorar a vida e felicitar os aniversariantes do mês, receber atendimentos básicos de saúde, palestras e orientações.

Esse mês as palestras oferecidas foram voltadas à conscientização do Dia Mundial da Violência Contra a Pessoa Idosa, que aconteceu no dia 15 de junho. Além disso, foram feitas aferições de pressão arterial, vacinação, teste de glicemia e a atualização das receitas médicas.

“Nós abordamos todos os tipos de violência: física, psicológica e financeira. Temos que ampliar o conhecimento deles, pois entendem por violência só a agressão física, por isso os encontros são importantes para explicarmos essas coisas” acrescenta a enfermeira Aretuza Bezerra.

Além dos encontros mensais, a Unidade de Saúde também aderiu ao programa de exercícios diários para os pacientes com hipertensão e diabetes (hiperdia) que recebem acompanhamento. Os encontros serão realizados segunda, quarta e sexta, na praça do bairro São Sebastião.

“Nós temos que cuidar de quem já cuidou da gente, esse é o mínimo que podemos fazer por esses idosos que muitas vezes são esquecidos dentro de casa. É gratificante ver o sorriso de cada um”, afirma Guedes, diretor da Unidade de Saúde.

O médico Pedro Prudêncio afirma que o objetivo principal é intensificar o cuidado com o idoso. “Fazemos o acompanhamento mais aprofundado para alcançarmos os níveis satisfatórios de curas e tratamentos”.

Fonte Comdecom

990 visualizações
Compartilhar:

Galeria de Imagens