Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-6331
IGUALDADES
07 de July de 2017
18:14

Encontro incentiva mulher a se se lançar no emprendedorismo

A primeira-dama do município motivou as mulheres para que acreditem na igualdade de oportunidades.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

1222

A primeira-dama do município motivou as mulheres para que acreditem na igualdade de oportunidades

Palestras, exposições e até comercialização de produtos de saúde e de beleza marcaram o “I Encontro de Mulheres Empreendedoras” realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho por intermédio do Departamento de Politicas Públicas para as Mulheres, que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (07), no Espaço Mulher.

O evento voltado para a figura feminina tinha como objetivo levantar a autoestima, capacitar, cuidar, resgatar e inserir a mulher no mercado de trabalho. Participaram comerciantes do ramo de sabonetes artesanais, biquínis, artesanato, joias, perfumes e beleza, além de instruções de saúde básica e bucal, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, assistências psicológica, corte de cabelo e produção de maquiagem. Além das exposições, foram ofertadas palestras motivacionais, de empreendedorismo e para melhora da autoestima.

A diretora do Departamento de Politicas Públicas para Mulheres, Gina de Brito, acredita na importância desses encontros como um meio de resgate às mulheres. “Nossa intenção é que essas mulheres conheçam o que nós temos a oferecer, dessa forma, que elas sejam capacitadas e inseridas no mercado de trabalho”. Ela acredita também no emponderamento feminino. “Hoje em dia as mulheres não precisam mais depender dos outros, elas podem trabalhar, criar seus filhos, ajudar financeiramente dentro de casa, e, ter os mesmos direitos dos homens”.

O secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Leão, garantiu que o diferencial da nova gestão implantada pelo prefeito dr Hildon Chaves é provocar a politica de assistência através da própria mulher. “Antigamente a assistência era prestada com a doação de cesta básica. Hoje continuamos a fazer isso, mas também estamos provocando um estímulo nessas mulheres para que elas possam trabalhar, se capacitar e comprar suas próprias coisas”.

A primeira-dama do município também esteve presente ao encontro e motivou as mulheres para que elas acreditem na igualdade. “O poder publico tem a obrigação de mostrar às mulheres que elas podem ser independentes e assim, que elas possam passar isso a diante”, defendeu.

Fonte: Comdecom

1222 visualizações
Compartilhar:

Galeria de Imagens