Moradores fazem festas para agradecer prefeito por obras
Após esperarem por anos a fio por serviços básicos, moradores fazem questão de externar satisfação.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Após esperarem por anos a fio por serviços básicos, moradores fazem questão de externar satisfação
No último fim de semana e na segunda-feira (10) o prefeito dr Hildon Chaves participou de várias recepções organizadas por populares em reconhecimento ao trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura nas diversas áreas. No sábado à noite o prefeito foi homenageado por moradores de cerca de oito condomínios que ficam ao longo das imediações da avenida Jatuarana no bairro Lagoa, entre a avenida Rio Madeira e a BR-364, trecho que foi recentemente asfaltado pela Prefeitura.
Os moradores fizeram uma grande festa em cima do asfalto novo e convidaram o prefeito para externarem a gratidão e o reconhecimento pelo serviço pelo qual aguardavam há vários anos. Antes porém, o prefeito já havia passado pelo bairro Teixeirão, também recém asfaltado, onde os moradores também organizaram uma festa junina no asfalto novo e solicitaram a presença do prefeito.
BELMONT
No domingo os moradores da Estrada do Belmont, a maioria pequenos produtores de hortaliças, principalmente chicória e jambú, também organizaram uma grande recepção para o prefeito dr Hildon Chaves, em agradecimento pela reabertura na estrada que ficou praticamente interditada desde a cheia histórica do rio Madeira em 2014.
Nos anos que se seguiram à cheia, os moradores só passavam pela estrada a pé ou de bicicleta. Isso levou a um êxodo de mais de 50 famílias que abandonaram suas propriedades e vieram para a cidade, enfrentando desemprego, falta de moradia e todo tipo de problema de quem é obrigado a deixar sua casa. O acesso à cidade só era possível por meio do rio Madeira.
“Quando me disseram que as pessoas estavam fora de suas casas, que tinham abandonado suas produções e sobreviviam graças ao apoio de familiares, unicamente por falta de estrada, custei a acreditar. Achei que fosse brincadeira. Afinal, como acreditar que centenas de pessoas tenham ficado isoladas por via terrestre por tanto tempo a uma distância de pouco mais de dez quilômetros do centro?”, espantou-se o prefeito.
O prefeito determinou à Secretaria Municipal da Agricultura (Semagric) que providenciasse a reabertura da estrada, serviço que foi bastante elogiado pelos moradores pela qualidade. “Essa estrada nunca esteve tão boa como está agora. Estados todos muito agradecidos. Vamos responder com o aumento da produção”, comemorou o presidente da Associação de Produtores, Francisco Apodi.
FLODOALDO
Na segunda-feira à noite foram moradores de duas ruas do bairro Flodoaldo Pontes Pinto, a rua Manoel Félix e Severino Ozias, antigas 17 e Barbados, entre Guaporé e Silas Schockness, que fizeram questão de recepcionar o prefeito para registrarem agradecimento público pelo asfaltamento das vias que já possuíam rede de drenagem, mas cuja obra de asfaltamento foi abandonada há vários anos.
Fonte: Comdecom