Secretaria executa mais uma etapa do Projeto Social
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Dessa vez os contemplados foram adolescentes e jovens dos Empreendimentos Porto Madero III e IV, que participaram da Oficina “#PortoMaderoJOVEM: Sonhos, Dilemas e Desafios”, realizada na manhã do último sábado, 29, no Sesc Campestre.
A Oficina Temática promoveu um diálogo dinâmico e interativo com jovens e adolescentes entre 13 e 25 anos, com destaque a dois importantes temas: “Seja Diferente, Drogas Não!” e “Sexualidade e Planejamento Familiar na Adolescência”, tendo a contribuição de Janes Júlio de Campos do NA e da Equipe do Cento de Referência da Assistência Social Paulo Freire. Os participantes interagiram com bastante empolgação e entusiasmo, mantendo o ritmo das dinâmicas recreativas/pedagógicas, coordenadas pela Equipe de Recreação do SESC, que atuaram desde a recepção aos intervalos da atividade.
Como alternativa para garantir a participação efetiva das mães adolescentes, foi proporcionado um espaço para os filhos e filhas dessas jovens, com pintura, desenho e lúdicas interativas.
Além das atividades informativas, os jovens e adolescentes participaram dos espaços recreativas do SESC Campestre, como piscina, trilha, futebol e jogos de salão.
De acordo com a Diretora do Departamento de Projeto Social (DEPS/SEMUR), Janeide Muniz, esta atividade foi introdutiva as várias que serão executadas pelo Projeto Social(DEPS/SEMUR), voltadas para os jovens de Empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A Secretária da SEMUR, Márcia Luna, destacou que esta ação é mais um resultado positivo da administração da Prefeitura através do “Programa Morar Melhor”, que tem por objetivo a promoção de ações integradas nas regiões de maior concentração de famílias de baixa renda, nesse caso, as famílias beneficiárias do Minha Casa, Minha Vida.
“Além dos eixos e ações já propostos pelo Ministério das Cidades, a Prefeitura, através da SEMUR, está promovendo ações articuladas com órgãos municipais e estaduais com recortes desportista, cultural, artístico, ambiental, gênero e cidadania, voltados para as famílias beneficiadas do Programa”, declarou a Secretária.
Fonte: Habitação/SEMUR