Ação social e lançamento de projeto movimentam pais, alunos e instituições
Projeto Escola Presente dá largada para uma mudança real no ensino público do município.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Projeto Escola Presente dá largada para uma mudança real no ensino público do município
A escola Flamboyant localizada na zona Leste da capital recebeu no último sábado, durante parte do dia, centenas de pais, alunos e instituições de saúde e ensino durante o lançamento do projeto Escola Presente, idealizado pela primeira-dama, Ieda Chaves. O prefeito dr. Hildon Chaves, destacou durante a solenidade de lançamento o início de uma grandiosa transformação na educação municipal.
“É com a presença dos pais na escola, participando, se informando das atividades dos filhos, que juntos, escola e comunidade, essas crianças vão ter uma educação, um futuro promissor”, destacou o chefe do executivo.
Já a idealizadora do projeto, primeira-dama Ieda Chaves, educadora por mais de 20 anos, disse foi dada a largada para uma mudança real no ensino público do município. “Por isso escolhemos a escola Flamboyant e São Pedro para a implantação do Escola Presente. Duas instituições de ensino com notas baixas no IDEB”, disse, ressaltando também a importância dos pais nas escolas para o desenvolvimento educacional dos filhos.
“A escola não é um depósito de crianças. Os pais devem saber o andamento dos filhos nas instituições de ensino e participar da comunidade escolar, seja pintando um muro, colaborando com ações sociais”, finalizou.
AÇÃO SOCIAL
Como parte do lançamento do Escola Presente, a comunidade da escola Flamboyant também contou com o dia inteiro de atividades. A ação social contou com a participação das secretarias de Educação, Serviços Básicos, Meio Ambiente, Ação Social e Família e Esporte, além de acadêmicos de cursos ligados a área da saúde. Foram oferecidos a prestação de diversos serviços básicos e gratuitos a comunidade nas áreas de saúde, educação, lazer, esporte e assistência social.
O projeto pretende contribuir para o acesso a uma educação complementar extracurricular por meio de oficinas, palestras, campanhas, grupos de trabalho, atendimento em saúde e assistência social.
Fonte: Comdecom.