Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
ASSISTÊNCIA SOCIAL
21 de February de 2025
08:33
1 minuto de leitura

Unidades de Acolhimento Institucional garantem segurança e privacidade dos residentes

Unidades são serviços que acolhem crianças e adolescentes em medidas protetivas .

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

369

Unidades são serviços que acolhem crianças e adolescentes em medidas protetivas 

Essas regras ajudam a criar um ambiente mais seguro e respeitosoA gerência de Acolhimento Institucional, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) de Porto Velho, esteve, na quarta-feira (19), presente nas unidades de acolhimento e proteção das crianças e adolescentes: Lar do Bebê, Casa Moradia e Casa Juventude, numa visita de alinhamento.
 
“Na oportunidade as coordenadoras das Unidades, Nubia Cristina (Lar do Bebê), Vanessa Rocha (Casa Moradia) e Marina Falcão (Casa Juventude) receberam algumas informações concernentes ao cuidado e as medidas que a administração municipal já está adiantando”, informou o gerente de Acolhimento Institucional da Semasf, João Antônio Barbosa.
 
Uma medida que já foi tomada foi a fixação, em local visível, nas Unidades de Acolhimento, de placas informando: “Proibido entrar sem autorização” e “AVISO – Proibido filmar ou fotografar sem autorização”.
 
As unidades são serviços que acolhem crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.
 
As unidades de acolhimento da Assistência Social em Porto Velho têm regras específicas para garantir a privacidade e a segurança dos residentes. A necessidade de agendar visitas e a proibição de fotografias são medidas para proteger a integridade e o bem-estar dos acolhidos. Essas regras ajudam a criar um ambiente mais seguro e respeitoso, evitando possíveis desconfortos ou invasões de privacidade.
 
Texto: Adaides Batista
Fotos: Leandro Morais e Rosinaldo Machado

Superintendência Municipal de Comunicação

369 visualizações
Compartilhar: