Realização da Conferência Nacional das Cidades em Porto Velho é tema de reunião técnica municipal
Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano é vinculado ao ConCidade.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano é vinculado ao ConCidade
O Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano (CTPGSU), órgão vinculado ao Conselho Municipal da Cidade (ConCidade) de Porto Velho, realizou sua segunda reunião ordinária do ano, na manhã de terça-feira (18), com a presença da professora Sônia Ribeiro de Souza, doutora em História Social pela Universidade Federal de Rondônia, e o advogado Kauê Ribeiro, que, junto ao secretário da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Raimundo Alencar, coordenam esforços para fortalecer o planejamento urbano da cidade.
Durante a reunião, os participantes discutiram temas essenciais, como a realização da Conferência Nacional das Cidades em Porto Velho, com o tema Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, coordenada por Sônia Souza. A conferência visa promover um debate nacional sobre a gestão urbana e o futuro das cidades brasileiras, sendo uma oportunidade única para a população se envolver ativamente no processo de construção de soluções para os desafios urbanos.
A participação social é uma ferramenta crucial para a elaboração de políticas públicas mais eficazes e representativas. O secretário ressaltou a importância de um planejamento urbano robusto e integrado para o futuro de Porto Velho, na busca de promover ações concretas para garantir um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo. Para o secretário, o planejamento estratégico é fundamental para transformar a cidade de maneira ordenada, respeitando o meio ambiente e promovendo a qualidade de vida para todos os cidadãos.
Alencar reforçou seu compromisso com a construção de um plano de desenvolvimento urbano que contemple as necessidades da cidade e, principalmente, das pessoas que nela vivem. A realização de uma conferência à altura da representatividade do município é fundamental que o planejamento urbano reflita as reais demandas da população e tenha a participação ativa da sociedade na sua formulação.
Texto: Alex Fontes
Foto: Alex Fontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)