Semur integra missão de apoio às famílias afetadas pela cheia do rio Madeira
Servidores auxiliam no cadastramento das famílias entre outras ações.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Servidores auxiliam no cadastramento das famílias entre outras ações
Com a união entre órgão e instituições para mitigar os impactos causados pela cheia do rio Madeira, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) também tem sido aliada nas ações.
Entre as principais ações destacam-se a disponibilização de servidor técnico à Sala de Situação da Defesa Civil Municipal para apoio no cadastramento das famílias e levantamento de informações emergenciais; mapeamento georreferenciado das áreas afetadas, subsidiando ações das secretarias envolvidas; verificação de ocupações em áreas de risco e avaliação de necessidade de reassentamento; propostas de regularização fundiária para garantir segurança jurídica e habitacional às famílias atingidas, além do início de estudos para revisão do Plano Diretor e reordenamento do uso do solo em áreas de vulnerabilidade.
O secretário da Semur, Raimundo Alencar, agradeceu o acolhimento e reconhecimento da equipe da Defesa Civil Municipal, ressaltando o esforço coletivo e a importância de cada profissional envolvido.
A missão realizada no distrito de São Carlos, com a participação de Eduardo de Castro (gerente de logística), Michaerleis Inácio (gerente de assistência social), Cosmo Viana (comandante de embarcação), reforça o compromisso da Prefeitura em atender à população. A todos os servidores e colaboradores envolvidos, especialmente àqueles que estão na linha de frente da operação SOS Ribeirinhos, o secretário expressa gratidão pela solidariedade, o empenho e dedicação.
"A jornada tem sido exaustiva, mas gratificante. Estamos cansados, mas felizes em poder contribuir com aqueles que mais precisam".
Texto: Alex Fontes
Foto: Semur
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)