Prefeitura realiza reunião com a Caixa Econômica para alinhamento de convênios e contratos antigos
Município busca solução de pendências e encerramento dos processos.
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Município busca solução de pendências e encerramento dos processos
Na manhã de quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), participou de uma reunião na sede da Caixa Econômica Federal para discutir o encerramento de convênios e contratos antigos vinculados aos programas habitacionais Pró Moradia Leste, Sul, Norte, FNHIS, entre outros.
O secretário da Semur, Raimundo Alencar, reafirmou o comprometimento da gestão municipal com o planejamento e a execução de ações voltadas à regularização fundiária e melhoria da infraestrutura urbana. “Nosso objetivo é garantir que todas as pendências sejam solucionadas, para que possamos concluir as metas previstas e avançar no processo de regularização das áreas atendidas pelos programas habitacionais”, destacou.
O gerente da filial do governo, Caixa Econômica Federal, Simon Alvarez, elogiou o empenho da secretaria nas tratativas e no fornecimento das informações necessárias para o processo de encerramento.
“Foi louvável o alinhamento apresentado pela secretaria diante das circunstâncias. Demos mais um passo importante com o intuito de finalizar os convênios", ressaltou.
O secretário da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Geraldo Sena Filho, também participou do encontro e agradeceu o comprometimento entre as instituições envolvidas, reforçando a importância da integração entre as secretarias e a Caixa Econômica Federal.
“Seguimos empenhados em racionalizar os processos, buscando eficiência e transparência em todas as etapas. Destaco o trabalho técnico e sensível das secretárias e da Caixa, que têm sido fundamentais nesse processo”, concluiu.
A Prefeitura de Porto Velho reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade na gestão pública e o bem-estar das famílias beneficiadas pelos programas habitacionais.
Texto: Alex Fontes
Foto: Alex Fontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)