Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
Nota de Pesar
16 de April de 2025
11:21
1 minuto de leitura

Paulo Affonso, pai do superintendente de Comunicação

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC).

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

382

É com profundo pesar que a Prefeitura de Porto Velho comunica o falecimento de Paulo Affonso, pai do superintendente Municipal de Comunicação, Paulo Afonso Júnior, ocorrido nesta quarta-feira (16), na capital.

Nascido em 10 de fevereiro de 1948, natural de Espera Feliz – MG, Paulo Affonso fez de Rondônia seu lar desde a década de 1960. Aqui constituiu sua família e construiu uma trajetória marcada pelo trabalho e dedicação ao serviço público.

Chegou à região a convite da Construtora Ipiranga Ltda, onde trabalhou em importantes obras na BR-364, como a construção das pontes do Caracol e Bate-estacas. Trabalhou como taxista com seu fusca placas BK-0355, algo que ele sempre fazia questão de trazer à memória.

Atuou nos Correios e, posteriormente, ingressou na Polícia Civil do ex-Território de Rondônia, onde exerceu sua função com exemplar comprometimento até sua aposentadoria.

Paulo foi um policial reconhecido e respeitado entre os colegas da segurança pública, admirado por sua postura ética e profissional. Mais do que isso, será lembrado por sua maneira amável de tratar as pessoas, por sua bondade, carinho e profunda devoção à família.

Affonso se dedicou muito ao trabalho, sempre com o objetivo de garantir o sustento e a manutenção de sua família.

Cristão, homem generoso e de espírito acolhedor, colecionou grandes amizades ao longo da vida. Quem teve o prazer de conviver com ele conheceu de perto o homem reto que era — firme em seus princípios, e inabalável diante do que considerava justo.

Tinha um amor imenso por sua família e um grande orgulho de seus filhos, dentre os 9 que deixou, alguns com atuação política no município de Porto Velho, como Paulo Afonso, Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, e o ex-vereador Ted Wilson. Pai e avô abnegado, dedicava-se com carinho aos seus, compartilhando sabedoria, afeto e uma presença constante.

Deixa 9 filhos, além de netos, bisnetos, familiares e amigos que sentirão imensamente sua falta.

Seu legado de fé, amor, retidão e humanidade permanecerá vivo na memória de todos

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências ao superintendente, bem como a todos os familiares e amigos. Que possam encontrar conforto nas boas lembranças e no amor deixado como legado.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Comunicação (SMC), manifesta sua solidariedade e apoio, desejando força e serenidade a todos que sofrem com essa perda.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

382 visualizações
Compartilhar: