Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-6331
HABITAÇÃO
09 de June de 2025
10:24

Integração entre instituições foca em moradias de interesse social

Plano Aliança pela Vida – Moradia Segura foi apresentado em reunião.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

357

Plano Aliança pela Vida – Moradia Segura foi apresentado em reunião

Reunião reafirma o compromisso coletivo com o bem-estar das comunidadesA Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e oficiais da Polícia Militar de Rondônia, na última sexta-feira (6), para tratar sobre moradias populares de interesse social.

O encontro contou com a presença do tenente-coronel J. França, adjunto ao Comando Regional de Policiamento I, e da capitã PM Braga, que apresentaram as diretrizes do plano “Aliança pela Vida – Moradia Segura”, destacando a atuação da Polícia Militar nas áreas de habitação de interesse social. A experiência da Ocupação Orientada pelas Forças Policiais, já implantada com êxito no residencial Porto Fino, foi compartilhada como modelo a ser replicado em futuras entregas habitacionais do município.

O secretário da Semur, Raimundo Alencar, ouviu as demandas apresentadas pelos oficiais da PM e destacou a importância da integração entre os órgãos públicos. “A segurança das famílias beneficiadas com moradias dignas é fundamental para o sucesso da política habitacional. A atuação conjunta entre Semur, PM, Semasf e demais instituições fortalece nossa capacidade de entregar resultados reais à população”, afirmou.

Reunião reforçou e aprimorou as ações em andamentoPresente à reunião, o secretário executivo do Conselho Municipal das Cidades, Kauê Ribeiro, parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância da articulação institucional. “É essencial que continuemos construindo pontes entre os setores públicos para garantir uma gestão urbana mais eficiente e humana. A presença da Polícia Militar, da Semasf e dos diretores da Semur reafirma o compromisso coletivo com o bem-estar das comunidades”, destacou.

A Capitã PM Braga enfatizou que a segurança vai além da presença ostensiva. “A ideia é garantir que as famílias se sintam acolhidas, seguras e integradas às políticas públicas. A Ocupação Orientada visa justamente esse cuidado com as áreas habitacionais do município”.

A reunião reforçou e aprimorou as ações em andamento, fortalecendo o planejamento estratégico das entregas habitacionais futuras, assegurando o bem-estar das comunidades envolvidas.

Texto: Alex Fontes
Foto: Alex Fontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

357 visualizações
Compartilhar: