Porto Velho conquista medalha de prata em Jogos Intermunicipais Socioeducativos realizados em Ji-Paraná
Agência de Notícias
Prefeitura de Porto Velho
Equipe de Futsal representou Porto Velho nos Jogos Intermunicipais da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo
A equipe de futsal do município de Porto Velho, entre seis equipes, sagrou-se vice-campeã, trazendo troféu e medalha de prata, além de conquistar a medalha de artilheiro, jogador revelação e de melhor jogador do campeonato de Futsal da 4ª edição dos Jogos Intermunicipais da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, em Ji-Paraná.
A equipe de Futsal que representou Porto Velho nos Jogos Intermunicipais da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo, foi formada por sete adolescentes, cinco em acolhimento e dois em medida socioeducativa, da Unidade de Acolhimento “Casa da Juventude” da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
A equipe técnica que acompanhou a equipe de futsal para participar do campeonato em Ji-Paraná, foi coordenada pelo diretor de Administração da Semasf, Silvanio Robson, três técnicos e dois educadores.
Compôs a equipe técnica, Marina Falcão, gerente da Unidade de Acolhimento “Casa da Juventude” que agradeceu o apoio da secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz, que possibilitou a participação de Porto Velho no campeonato e a disponibilidade do diretor de Administração da Semasf para acompanhar a equipe.
Durante dois dias intensos, os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de diversas unidades do estado competiram em um ambiente de esporte, disciplina e, sobretudo, segurança. O evento celebrou o talento dos jovens atletas e reforçou o papel fundamental dos agentes socioeducativos na garantia de um processo ressocializador eficaz e protegido.
“Importante nossa participação neste evento que destaca o esporte como ferramenta de ressocialização para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, e promove a integração e o desenvolvimento dos adolescentes pelo esporte”, disse a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz, que parabenizou os adolescentes vencedores da medalha de prata para Porto Velho.
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf e Ésio Mendes dos Santos
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)